24.3.14

Meu encontro com Pierre Dukan


  
Essa semana , Pierre está de volta ao Rio e São Paulo para lançamento de seu livro sobre confeitaria. Em entrevista á Época, ele diz que é possível ser gordo e feliz, mas
  com grande dose de otimismo, bom humor e saúde. O fato de ser feliz não depende só do peso:
  "Você pode ser magro e infeliz. Mas, se a pessoa tiver um peso normal, estará mais satisfeita. Existe muita gente comendo além da psicologia e da saúde para preencher um vazio" . Além de tudo, o brasileiro come mal, tem diabetes mais frequentemente, detona no açucar , e exagera no refrigerante. Pasmem, uma feijoada não engorda tanto, e nem um pedaço de bolo! E nós brasilerias, somos priviliegadas por termos curvas, é delas que os homens gostam.

les amis, como disse, eu estudei em liceu francês, e amo tudo e todos que me remetem a essa Douce France. Em 2013 estive presente em um evento que  tem a ver com saúde e bem estar, temas que me apaixonam, sou focada em mente e cérebro!
 Foi com Pierre Dukan, esse médico maravilhoso e polêmico, que já foi apelidado de Dr Atkins francês!
 Dr Pierre é muito conhecido por ter ajudado Kate Middleton em sua dieta, e também famosas como Beyoncé e Jennifer López


Estava meio que incerta, que roupa vestir, melhor calça ou saia? Como me apresentar? Je parle en français ou non? Alors, Docteur Pierre, j´adore la boulangerie et les petits gateaux. Docteur Pierre, comment faire?

 
em evento super fechado (éramos em sete, jornalistas e blogueiras:), conheci um lugar bem charmoso nas Perdizes (o nome do bairro não tem nada a ver com essa dieta, ok?:), a patisserie e restô Julice. 




uma variedade de pães e brioches enormes, inclusive os meus mais do que adorados pães de azeitona, que deixei para comprar no final, helás, acabaram! 


Agora, me perguntem, porque o encontro supostamente sobre dieta se deu nesse lugar dos manjares dos deuses? fazer dieta aqui? que tortura, hehehe. Nem sei como explicar. Foi um brunch delicioso, recomendo super o lugar, crepes, omeletes de muzzarela, croissants, comi tudo!
Uma das primeiras perguntas que fiz ao Dr Pierre foi, como eu, super magra na parte superior do meu corpo, poderia me beneficiar de alguma dieta não drástica, só para eu perder alguns centímetros nos quadris, já que não é por falta de exercícios, caminhadas e danças! A resposta: Oubliez, disse ele. Trés Dificile!  depois ele aconselhou: talvez um pouco de mesoterapia, uma sessão por semana...merci, Docteur Pierre!



 
O ataque- perda de peso  rápida
O cruzeiro-leva ao peso ideal
A consolidação- reeducação alimentar
A estabilização-do peso ao longo prazo


Nada de efeito sanfona! funciona mesmo, encontrei e conversei bastante com a filha de Fafá de Belem , a bela Mariana, deslumbrante, que teve uma filha recentemente, e que sempre sofreu com problemas de peso. Vejam que foto bacana, essa que tirei




Mari contou que a dieta Dukan foi a única que fez o milagre de conservar o seu peso no que ela ainda não chama de ideal, mas quase! adora os farelos de aveia em barras, ricos em proteínas e fibras sem adição de açucares, nos sabores mel e cacau com avelã.
 Perguntei ao Dr Dukan se essas barras provocam algum efeito colateral, ele respondeu que só no início e nem sempre, talvez um pouco de constipação intestinal .

Enfim, queridos amigos, essa dieta francesa não é qualquer uma , já que conquistou mais de 30 milhões de leitores! As receitas desse livro me demonstraram um nutricionista preocupado com a estética de suas propostas, como o mil-folhas de pepino e salmão( tem sabor da França, verdade!:)
 Adorei o livro com  as indicações de pratos que me pareceram equilibrados e bem explicados, recomendo os capítulos especiais de perguntas e respostas, onde se entende melhor a importância de não desistir facilmente ao primeiro deslize !

Mal posso esperar para comprar e devorar o recém-lançado Dukan sobre confeitaria. Logo, na França, o incansável e curioso Pierre lança um outro livro, um step by step de um regime novo para cada dia da semana. Enquanto isso, quem segue o meu blog deve continuar a procurar a melhoria de seu corpo através de uma fitness que mais lhe agrada.   Confeitaria Dukan tem receitas sem açucar, gordura ou farinha, é coisa de Paulo Coelho, né, mas foram baseadas em um seguidor de Dukan, o chef francês Roland Chotard, que listou cem alimentos permitidos em receitas criativas.  Sei que a páscoa vem chegando, e vou ver se descolo do livro uma dica bem legal de sobremesa com chocolate. 

Do site Dukan, registrei a seguinte  resposta para uma pergunta comum, como surge a gordura localizada : quando encontrada na região do bumbum, coxas e culote, é proveniente da herança genética. Entretanto, quando ela se localiza no abdômen, é resultado de uma má alimentação .

 


E last but not least, a editora Bestseller prepara mais uma surpresa com uma diva da gastronomia: 120 pratos feitos na hora e sem pretensão,  e também dicas de como passar menos tempo na cozinha, e principalmente cono arrumar sua dispensa. E ela, Nigella Lawson, dispensa apresentações, a empatia é instantãnea.
Mas será que Pierre Dukan recomenda macarronada? Ou já está configurada uma guerra França- Itália?
Vamos deixar esse embate para a copa em junho, que vença o melhor, de preferência quem souber preparar uma feijoada menos calórica ! ou puder preparar uma caipirinha para entontecer o jogador do time oposto que teime em não seguir a regra da abstinência.
Sugiro também que se crie uma dieta especial para Dilma e comissão, elaborada sem tomate brasileiro para não estourar o nosso orçamento. Qualquer dúvida, mandamos Dilma pegar um avião  em direção à Malásia e trazer um chef competente de lá para nos ensinar um detox básico. O avião deverá ser bem revistado para que não entre suspeitos de boicotar nossa copa. Que tal? 

Nigella, usando um verde fresco na capa da vogue inglesa de abril
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão