28.3.14

Detox

foto heddyd






Conferi o livro-febre da nutricionista Andrea Henrique: DETOX, que proíbe leite, carne, glúten, e claro, açúcar. Seguida durante uma semana , garante a perda simples e saudável de peso através de uma maior consciência alimentar com sucos e sopas orgânicos. Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann e Deborah Secco perderam peso com ela e são grande fãs satisfeitas.
Gwyneth Paltrow é também adepta de detox, um processo com nome bonito que purifica toxinas e limpa o organismo, assim como uma faxina, que emagrece como consequência. As fotos verdes e vermelhas são inspiradoras, as receitas simples e caseiras com toques de sofisticação, as promessas são tentadoras, afinal quem não quer melhorar a aparência da pele, reduzir as retenções de líquidos, e perder os quilinhos extras? Porém creio que não há dietas alimentares que possam ser seguidas sem um aviso médico, nenhuma é inofensiva, já sabemos.
Andrea é vegetariana e recomenda a raw food ( mas o alimento cru pode gerar muita fermentação, take care:), criou o Detox in Box, que é uma delivery de marmitas de luxo para facilitar a vida de quem quiser seguir a dieta. O livro me deixou curiosa pela seriedade e estética do menu sugerido, e especialmente atenta para a necessidade de compra dos melhores ingredientes, fator essencial para evitar a entrada de agrotóxicos em meu organismo. Ser saudável custa caro, os bons tomates não são para todos, infelizmente, especialmente no Brasil. Até a água é cara aqui e em todas as dietas consome-se muita água !
Curiosamente enquanto escrevo essas linhas, estou devorando avidamente uma pizza do Primo Basílico  me prometendo que será a última do mês ( o processo de culpa é grande, e portanto já nocivo:), não sei se vou conseguir, aguardem um follow up !

No comments:

Post a Comment