3.3.14

Americannes

The Great Gatsby felizmente ganhou o Oscar 2014 melhor figurino, o blog da heddy relembra: 



foto Mario Testino


 A atriz Carey Mulligan  que se revelou no filme AN EDUCATION de 2009, disse que The Great Gatsbyfoi o trabalho mais exaustivo que já fez: imaginem só um livro clássico em 3-D!
O diretor Baz especializado em musicais, sempre acreditou neles, mesmo quando eles ainda não eram tão populares como nos dias de hoje ( lembram de Strictly Ballroom e Moulin Rouge, maravilhas!:) .
Adorei essa comparação de Baz: O relacionamento de Daisy com Gatsby se assemelha ao de Elizabeth Taylor e Richard Burton.  Hoje em dia, a coluna de fofocas está mais generalizada do que nos anos 20, então imaginem o escândalo na  época! Baz também acha que a natureza do livro é essencialmente contemporânea. Especialmente no quesito moda.

 Verdade, friends, os vestidos strapless, um ombro só e decote em V são super atuais (em colaboração com Miuccia Prada, a estilista e mulher do diretor Baz, Catherine Martin, criou mais de 40 looks para o filme:).

 Nos anos 20, as roupas de Erté eram bem lânguidas e a silhueta bem alongada, já antecipando nossa moda noite sereia atual. E os bijoux, o que dizer, Tiffany for ever!

No comments:

Post a Comment