12.3.13

The sting





Reescrevendo esse post  

há alguns meses atrás , e por obra do destino, escrevi um post  que se perdeu aqui no meu blog. O título era: The Sting. A picada, a alfinetada. Falava do blog Shame On You, um antiblog de moda,  que alfineta os looks do dia, os jabás e caras e bocas das blogueiras "phynas" e das aspirantes à blogueiras phynas. O blog tem muito senso de humor, é inteligente e funciona bem na correção da língua portuguesa . No entanto, pode parecer cruel  psicologicamente, especialmente para algumas meninas jovens cuja auto-estima pode desabar de um dia para o outro (e quero ressaltar aqui a coragem ou indiferença das blogueiras bem sucedidas, que muitas vezes engolem tantas coisas, são extremamente espertas não obstante parecerem fúteis ou ingênuas, e conseguem se mostrar indiferentes às críticas, continuando o seu trabalho com furor:). 
 Mais do que nunca, quero admitir, continuo lendo e admirando o trabalho da Shame. Consegue denunciar o que há de errado em muitos blogs que disfarçam publiposts como dicas de amigos.
  passei por um episódio (nada a ver com a shame:) onde senti na pele o quanto é difícil aceitar críticas, ainda + injustas, porém esse é o destino de quem quer se tornar público.  

Creio que deveria haver um certo ponto de encontro entre a crítica construtiva e a que não é. E um certo filtro de comentários nos sites de venda muito procurados, onde se vêem mensagens truncadas e ofensas a pessoas que lá são fotografadas por acaso. Respeitar sem ofender, opinar sem destruir. 

Voltarei a esse assunto  

HD   

No comments:

Post a Comment