2.3.14

Aimer, boire, et chanter



 Em 2013 no festival de Berlim,  Catherine Deneuve aos 69 anos, resplandesceu em seu novo filme dirigido por Emmanuelle Bercot, ELLE S´EN VA, onde faz Bettie, uma dona de um restaurante familiar , um papel onde a meia idade é caracterizada com pouca vaidade e bastante humor. Catherine disse que a história do filme, uma espécie de road movie, é bem otimista, mas é muito difícil uma mulher envelhecer, especialmente na carreira de atriz . Que nada Catherine, queremos todas ficar assim :
 
Catherine Deneuve não ganhou o prêmio de melhor atriz no festival de Berlim nem no César desse ano, em 2014/ 
Foi Pauline Garcia, que venceu em 2013 com o filme GLORIA, no papel de uma sessentona (nome feio:),  divorciada, mas procurando gloria de ser feliz.


Os dois papéis femininos , tanto o de Pauline , como o da Deneuve, tocam em um ponto essencial para a mulher, o amor depois de uma certa idade, a felicidade . Falando de filmes sobre o tema , destaco que 
na Berlinale 2014 fomos brindados  com mais um hit de Alain Resnais, que  havia completado 91 anos: Aimer, Boire, Et Chanter. Também fala da meia idade e amizade entre casais .     


Alain Resnais nos deixou essa semana. Pena!
  
Outro filme que concorre com muita chance ao Oscar é  o road movie Nebraska, com Bruce Dern. As relações pai-filho e a tristeza bem humorada do envelhecer tocam fundo. Bruce Dern pode ser o melhor ator 2014
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão