17.8.12

Novos paradigmas de consumo





uma vez fiz um ótimo curso na  Casa do Saber, esse é o resumo de Novos Paradigmas Do Consumo, acho que tem tanto a ver com as transformações que estão acontecendo hoje:

Empresas no mundo todo estão buscando compreender e se adaptar às novas demandas de um consumidor cujos valores vêm sofrendo profundas transformações. Observa-se uma redefinição radical nas noções de sucesso e felicidade: mais do que ter dinheiro e poder comprar marcas de grife, as pessoas querem se sentir bem com suas escolhas, optando por produtos que ofereçam uma causa relevante ou valores mais éticos e sustentáveis, adotando um estilo de vida em sintonia com um mundo em transformação. Movimentos recentes como o "slow fashion" ou o "slow food", entre outros, são parte desta tendência. O rápido crescimento do segmento de mercado definido como lohas – "estilo de vida com valores sociais e ambientais mais saudáveis" –, igualmente faz parte destas mudanças culturais e já representa cerca de 30% dos consumidores nos Estados Unidos. O curso aborda estas mudanças culturais e de valores que têm gerado novos paradigmas de consumo e de comportamento, mais conscientes e responsáveis, e que têm orientado as empresas no desenvolvimento de seus produtos e comunicação. Também analisa a importância e as implicações desta tendência na sociedade de consumo em que vivemos.


No comments:

Post a Comment