17.8.12

Novos paradigmas de consumo





uma vez fiz um ótimo curso na  Casa do Saber, esse é o resumo de Novos Paradigmas Do Consumo, acho que tem tanto a ver com as transformações que estão acontecendo hoje:

Empresas no mundo todo estão buscando compreender e se adaptar às novas demandas de um consumidor cujos valores vêm sofrendo profundas transformações. Observa-se uma redefinição radical nas noções de sucesso e felicidade: mais do que ter dinheiro e poder comprar marcas de grife, as pessoas querem se sentir bem com suas escolhas, optando por produtos que ofereçam uma causa relevante ou valores mais éticos e sustentáveis, adotando um estilo de vida em sintonia com um mundo em transformação. Movimentos recentes como o "slow fashion" ou o "slow food", entre outros, são parte desta tendência. O rápido crescimento do segmento de mercado definido como lohas – "estilo de vida com valores sociais e ambientais mais saudáveis" –, igualmente faz parte destas mudanças culturais e já representa cerca de 30% dos consumidores nos Estados Unidos. O curso aborda estas mudanças culturais e de valores que têm gerado novos paradigmas de consumo e de comportamento, mais conscientes e responsáveis, e que têm orientado as empresas no desenvolvimento de seus produtos e comunicação. Também analisa a importância e as implicações desta tendência na sociedade de consumo em que vivemos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão