17.7.21

Cannes Dispatch


 
A diretora de Titane, Julia Ducourneau, sósia de Julia Roberts, recebe a Palma de Ouro de Cannes, que imagem de sonho, um xale díafano preto nos ombros de Julia, o branco drapeado em Sharon  


Spike Lee deixou escapar no primeiro instante o filme vencedor... uma gafe ? mais non! certainement, em Cannes, yes, we can ! 


 Titane, um filme explosivo, uma loira sensual e um cadillac, e o que mais uma mulher diretora pode imaginar? o filme Basic Instinct , talvez ?




O italiano é o mais belo idioma do mundo, diz Marco Bellocchio, com Paolo Sorrentino ao lado/ Vero, porém os franceses devem estar bem chateados! nunca digam isso em frente da ministra da cultura Michelle Bachelet !

 

  
No meu instagram fiz várias colagens , encantada durante semanas com as atrizes deslumbrantes ( e chapeau para as francesas como Lou Doillon e Marion Cotillard, insuperáveis:) / acompanhei notícias do sul da França, especialmente a ausência de Lea Seydoux, de castigo em Paris por ser contaminada pelo vírus infame que ainda vai causar muito/ A playlist do festival certamente contou com a música I Will Survive ! Sean Penn com sua filha Dylan estava eletrizante, um dos mais belos momentos do festival , na minha opinião.



 
A foto que viralizou? The French Dispatch de Wes Anderson/ não ganhou melhor filme, mas ficará como emblema dos memes mais criativos de Cannes, afinal quem é você em 2021 ? Uma heroína titanesca em um cadillac, um condutor de carro em um livro de Murakami ouvindo os Beatles, uma memória exploradora em Colombia, uma música disco de Leos Carax com Adam Driver cantando, a pior pessoa do mundo, uma bomba de nitrôgênio, um joelho de fora como Ahed e dois relógios como Bill, enfim em qual compartimento se encaixa ? veja as respostas abaixo:

Palme d’Or: Titane Grand Prize (tie): A Hero & Compartment No. 6 Best Director: Leos Carax Best Screenplay: Drive My Car Best Actress: Renate Reinsve, The Worst Person In The World Jury Prize (tie): Ahed’s Knee & Memoria Best Actor: Caleb Landry Jones, Nitram

No comments:

Post a Comment