31.12.20

Moving

   
últimos dias de 2020 em um sítio relendo um livro que amo, pela décima vez : difícil resumir um ano onde fomos condenados a nos imobilizar, ficar em casa, nos afastar de quem amamos, parar de dançar em academias, ignorar as unhas despencando dentro de cutículas esgarçadas, tacar gilete nas pernas e minoxidil nos cabelos, fingir que estamos felizes, inventar novas estratégias, cuidar de nossa postura, tratar da lombar, recomeçar a fazer análise, dessa vez por zoom, esquecer o divã, gravitar na cama, traumatizar com a mínima febre, comparar um passado sem garantias de futuro, achar que mariposa grande pode ser morcego, admirar a natureza de um jeito emotivo, nadar se possível, senão boiar, deletar fotos repetidas, resistir a tentação em jogar peças inúteis no guarda roupa, (mas cuidado, vai que um dia:), planejar menus saudáveis, ter traquejo, levitar ao levantar, caminhar evitando cair, subir rampas de garagem , lembrar de rostos esquecidos, resistir ao impulso de tocar nos nossos familiares, focar no que é possível hoje sem great expectations, tentar dar sentido para a palavra da moda de 2020, reinventar, buscar resiliência, acreditar no poder se mexer, avanti, move, moving, remove, flexibilizar, perdoar, agradecer, transformar, ajudar, ouvir, procurar a graciosidade, nosso corpo está mandando uma mensagem, nada de encolher, é hora de crescer, alongar, todo dia é dia, de ler, de andar, de escrever, de relatar. 


Escolha um prazer pequeno, é na miudez que percebemos que o universo é grande, e de nada serve a lamentação ou a queixa, o que será, será, whatever will be. A vitamina desse ano, é uma minúcia, um rayito de sol. Não sonhe com planetas sem dor, não existem, mas alcance a lua, assim , de seu colchão, de seu travesseiro. O que, está cansada dele ? Troque ! Dor de costas ? dance um mambo, ouça um bolero, esse ano perdemos o maestro Armando Manzanero, dessa doença estúpida e traiçoeira que levou muitos seres humanos, e suas músicas eram as favoritas de meu pai. Vamos lembrar da arte, música, dança, literatura, postar fotos com mensagens, forever is composed of nows, dizia uma escritora famosa, it's now or never, cantaria outro rei da composição! Use criatividade sempre, e acredite nessa que parece a insustentável leveza do ser, Audrey Hepburn tinha, Cary Grant também !


 


Jogue seu agasalho Gap em cima de um top lingerie, sandálias com salto seguro de borracha, shorts stretch da Ripcurl para sonhar com a Australia, serão acessórios longe de ser demodê, significam um certo tom esportivo, para 2021, de nada adianta os excessos, o importante não é poder fechar o botão de seu jeans nesse final de ano , se não conseguir, não se cobre, não se culpe, esqueça os espelhos, faça do movimento uma meta, mais uma só !    



No comments:

Post a Comment