19.8.19

In vista




Falando em poder feminino, 
me lembrei de um livro chamado Capital Erótico ( nada a ver com Marx, mais para Simone de Beauvoir:)  da escritora inglesa
Catherine Hakim , que garante que as mulheres espertas vão usar esse capital erótico (um mix de beleza, sex appeal e carisma:) para subir na vida. Claro, não? ou ainda tinham alguma dúvida? Isso é mais do que legítimo! Quem já leu Pierre Bourdieu sabe que ele afirmou que existem 3 atributos na vida de uma pessoa, o econômico, o cultural, e o social. Pois eis que de repente, Catherine afirma que há um quarto atributo! Estamos em um mundo totalmente sexual.
 TUDO O QUE UMA MULHER QUER É UM HOMEM RICO, mulheres ricas não aceitam nem beijar quem tem menos recursos do que elas. Por mais que as mulheres tenham um bom cargo, ainda desejam homens que ganhem mais do que elas...
Segundo ela, os homens tem maior intensidade de desejo sexual, eles são sedutores e não têm vergonha de mostrar isso, e isso é paradoxalmente um déficit, que acrescenta crédito a nosso capital, mulheres, que aprendemos a fazer o mesmo!
NO HOMEM A SEDUÇÃO É COOL, NA MULHER É SAFADEZA?
Paris Hilton é o maior exemplo de que mulheres podem ganhar dinheiro com o seu capital, ela só tem uma profissão: ser famosa, ela é famosa por ser famosa.
Exercitar o capital erótico não é superficial. Mulheres, querem um bom cargo? Vão para a academia, tenham boas maneiras à mesa e fora dela, nunca ousem sair de casa sem make
A maioria das pessoas do mundo infelizmente não vai chegar à faculdade. Educação é para uma minoria e não é o (único:) caminho para o sucesso. 
O Brasil, claro, é um dos países que mais valorizam e recompensam o capital erótico, por ter grande diversidade racial e cultural.   
Catherine exercita o seu capital todos os dias, e nunca, nunca mesmo revela a sua idade.
E exemplos não faltam, né?
muitas não vão gostar desse livro, nem o de Sylvia Day, mas e daí? who cares? Afinal atualmente, pergunto, é melhor ser feminina ou feminista? Nem me respondam, ok?
 in vista 
Não há efeitos colaterais de perdas ou danos, garanto, se o saldo for positivo, melhor. Se conquistar crédito, melhor ainda. Se estiver em déficit, ainda dá tempo de bancar, ok?


      

1 comment:

  1. e o blockbuster Hustlers com J Law confirma a tese de Catherine

    ReplyDelete