1.5.19

À la française


li sobre o fato da francesa ser um american-dream,  um mito de charme absoluto, um  je ne sais quoi de uma mulher que não engorda, educa seus filhos com facilidade, nunca dorme sem um parceiro, sabe cozinhar em dois minutos e preparar um verdadeiro prato. 

A francesa não entrega os seus truques de beleza, nem quem é seu colorista. Sabe fingir sobre seus defeitos, essa seria a principal diferença. Consciente da idade, quer aproveitar o tempo do melhor jeito possível (e isso inclui não acreditar no A Vida Começa Depois dos 70, porque não é verdade mesmo !:), mas é verdade que ela é a maior consumidora de produtos anti-rugas da Europa. Quanto à famosa lingerie sexy que ela usa, não é bem assim, a marca preferida e mais usada é a Petit Bateau com calcinhas de algodão que de sexy não têm nada, são altinhas e comportadas.

Ok, a francesa gasta 5 vezes menos em roupas do que a americana, isso pode ser um dos segredos do famoso Less Is More. A francesa também não acredita em gurus do amor, nem no Eles Viveram Felizes Para Sempre,  nem em regras de manuais de sexo ou amor, inclusive por lá não há nenhum Dr Phil, ok? 

 porém uma inglesa que viveu na França se vinga das francesas/ em artigo picante do Figaro, a jornalista Celia Walden escreveu que : a francesa não é a femme parfaite/ nunca entrega dicas para amigas, nem de médicos, nem de beleza, isso é sempre está competindo / a francesa mente quando diz que não engorda porque fuma muito e bebe café, na verdade ela pula refeições/ a francesa adora ir para as farmácias para fazer estoques de paracetamol e pastilhas para garganta, está sempre se queixando de jambes lourdes/ ela nunca usa jogging e critica quem usa, fato que aconteceu com a jornalista/ a francesa não precisa de conselhos, já sabe de tudo e se requestionar seria uma aberração/ gostei desse anti-manual, chega de dizer que a francesa é a mulher perfeita/ vou ter que rever alguns posts do meu blog/ a bientot

No comments:

Post a Comment