31.5.20

Islands


collage heddyd














31 de maio 2020. O mundo pega fogo, mas há águas e céu azul para sonhar/ e arte também! Um grande performer se foi.  Relembro um oceano de emoções, invadida e rodeada por ilhas do francês Christo, seu projeto meio La Vie En Rose  para Biscayne Bay, em exposição de 2018 que se encerrou em fevereiro de 2019/  Como é linda a coleção dos Pérez, não há paraíso artístico que se iguala a esse museu em Miami, lá sempre me senti serena e confiante. Em um auto-retrato panorâmico, fotografias, telas, colagens e esculturas disputam minha atenção. Gosto de apreciar arte em solidão, assim como o mar.



While The Dew Is Still on Roses/

Ebony G. Patterson (born 1981, Kingston, Jamaica) is a Jamaican-born visual artist and educator. She is known for her large and colorful tapestries created our of various materials such as, glitter, sequins, fabric, toys, beads, faux flowers, jewelry, and other embellishments, her "Gangstas for Life series" of dancehall portraits, and her garden-inspired installations.
She has taught at the University of Virginia, Edna Manley College School of Visual and Performing Arts and is a tenured Associate Professor in Painting and Mixed Media at the University of Kentucky.[1][2] Her work has been shown in numerous solo and group exhibitions in Jamaica, the United States, and abroad.
Ebony G Patterson é uma artista negra, muito valorizada nos Estados Unidos/ E hoje é um dia de respeitar toda comunidade negra/ Em memória de George Floyd, lembro que a humanidade é mais do que ilhas, é um continente. Só há naufrágio se for impossível o respeito a todas as raças. A arte sim, pode ser o respiro necessário e solidário para unir pessoas. Há beleza na criação (e não devemos compactuar com violência ao destruir o que é patrimônio do outro:), e a arte é um caminho pacificador, através dela poderemos enaltecer todos que passam por nós na vida, independente da pele que nos habita. Sem ódio. Só em paz. Sejamos rosa, azul , branco ou preto, nossos direitos são iguais. Ebony é uma mulher. Uma artista. Poderia se chamar Ivory. Ponto final. Está mais do que na hora de salvar nosso planeta de preconceitos. 

No comments:

Post a Comment