20.12.16

Beauty after age

Perdemos China Machado, aos 87 anos, uma ubermodel. No caso dela, e de outras mulheres que conseguem envelhecer bem, posso inverter o ditado, Beauty Before Age: Beauty AFTER Age / China Machado, Jerry Hall, Marisa Berenson, Isabella Rossellini e Carmem Dell´Orifice já apareceram aqui no meu blog, e são elas (com outras modelos e atrizes que souberam envelhecer com classe:) as mulheres que apareceram no documentário da HBO, About Face, no Brasil com o titulo de : Supermodelos Antes e Agora. Na verdade, todas conseguiram fazer da idade uma aliada, o que não é fácil para as modelos marginalizadas que conseguem mostrar uma auto-confiança nem sempre verdadeira, não? 



e para quem não viu o documentário, uma frase de Marisa Berenson: o arrependimento é uma emoção inútil. Verdade,  as mulheres muito lindas não tem nada que se arrepender quando envelhecem. Mais útil mostrar que há sempre um novo projeto para se fazer.
Hoje as modelos parecem todas clones, são muito parecidas entre si. China Machado, vou sentir falta. China sempre ria,  procurando por felicidade, e era chamada de formiguinha, magrinha e ativa. Modelo, sem dúvida! 

 

1 comment:

  1. adorei a dica, vi agora, beijos, l

    ReplyDelete