29.11.16

Helena, Elizabeth, Max

  



em março de 2017, estreia do novo musical com as duas damas do makeup






lembrei do livro da Matrix, com o contraponto masculino, ótimo, recomendo muito
 Maksymilian Faktorowicz, um judeu polonês e não um americano, foi o inventor do gloss, do long-lasting lipstick, dos cílios postiços, da french manicure, e não contente de todas essas façanhas holywoodianas, também do rímmel waterproof . Nascido em 1872 na Polônia, foi para Los Angeles em 1904. Katharine Hepburn e outras stars famosas logo se renderam a seu make. Make é a palavra certa para a Max Factor, que inicialmente era considerada como voltada para looks teatrais, mas logo desenvolveu uma industria de cosméticos dirigida a todas as mulheres.  
 Max foi o rei de nossos tutoriais de make, não? Tentava fazer com que as sombras não pesassem nos olhos, acho isso genial, até hoje poucos conseguem!





Lembram da palavra Pan-Cake? existe ainda? Alguém me cita um equivalente no Brasil? hoje só se fala em Primer ou Concealer, no máximo Powder, não?
Bem, fui googlar, pancake, não é uma panela que faz bolo, mas um pó bem grosso, ideal para peles oleosas. Use com uma esponja, e sinta-se uma star imediatamente/o pancake é uma dessas invenções, creio eu, que ilustra bem o bordão : a necessidade é mãe da invenção, já que quando o cinema já não era mais P&B, Max sentiu a necessidade de inventar o pancake nos filmes technicolor/ E agora, o que vamos aprender com as deusas do make, em opereta Broadway? com o perdão do jogo de palavras, arde mais Arden, ou brilha mais Rubi stein? 

No comments:

Post a Comment