19.10.16

Li forever


Fio da Meada, evento 18 de outubro de 2016, palestra de Li Edelkoort / colagem HeddyD


 Li não é uma japonesa, como parece o nome mas sim holandesa e mora na França.  Quem é Li, é uma atriz? Uma modelo? 
Não, Li Edelkoort é uma trendsetter, uma pesquisadora, uma espécie de metereologista das tendências, adivinha e estuda o que vamos usar em  2018, bobeando até 2020!!! hehehehe. Tudo , das estampas à cores em moda e design. Fiz uma vez  um workshop intensivão da Escola São Paulo, onde se falou só disso. Luxo não tem idade, criatividade se desenvolve estudando muito. Li já foi apontada pela Time Magazine como uma das 25 mulheres mais influentes no mundo, quando se fala em glam. Li tem como os seus clientes a Coca-Cola, a Siemens, a Camper, Shiseido, a lista é infinita. Poderosa! 

 A editora de arte da View On Colour , da Interior View, da Bloom, já esteve no Brasil várias vezes e arrasou. O seu bureau em Paris é o Trend Union, trabalha em áreas ligadas à arquitetura e bem estar, além da moda e design.
Li foi condecorada com a Chevalier des Arts et des Lettres pela França, adora ensinar e transmitir. 
Li é a prova que hoje as artes estão todas interligadas com inteligência, bom gosto, e o máximo de aproveitamento dos recursos naturais, e isso é tremendamente importante, não?



com Lili Tedde, organizadora do evento, e ativa na Bloom, que trouxe muitas pessoas interessadas como a personal stylist Sandra Yedid/ se no ano passado o branco era mais tendência, esse ano, pelo jeito, vai dar verde e amarelo! 


Com o crítico de arte e professor de moda , meu amado Lorenzo Merlino, que já me deu aulas inesquecíveis 




Com a fashionista e grande entendedora em design e cultura, a produtiva e fabulosa Gina Elimelek, da Think Surface


Com Helena Montanarini também minha mentora adorável, aprovetei o mood das colagens de Li, que trouxe uma mensagem de fé, otimismo, brasileirismo, flaura e fauna, citou Clarice Lispector, juntou com música de Nina Simone e insiste em que nunca abandonemos a criatividade e conexão com outros, que aproveitemos a vida que é uma só, que tenhamos menos sapatos (e que sejam mais baixos:) e mais viagens de conhecimento, que toquemos em fibras e sentimentos de paz, que nossas tecelagens sejam mais orgânicas e menos virtuais, e que o florescimento seja eterno enquanto durável, sustentável e comestível/ Li focou nas mangas largas, na suavidade dos pastel e contrastes de terrosos , no mix de gêneros, na comodidade nômade, e anunciou que mais do que nunca tantos homens como mulheres usarão a mesma fragância, unisex / Deixei abaixo um post sobre o evento dos anos anteriores, só para carimbar minha própria evolução, enjoy !  

No comments:

Post a Comment