26.8.16

Sonia




Chers amis, tenho um enorme carinho por essa estilista ruiva, Sonia Rykiel. Estive em Paris em maio 2010 e por acaso Sonia lançava um livro de desenhos seus no bairro de St Germain. Tenho várias fotos desse evento, que guardo com uma certa privacidade, diria até um certo cíume, como se fosse um arquivo só meu para um projeto futuro . Fotografei ela e sua filha, os deliciosos doces, os convidados, e o clima que só Paris sabe ter na primavera.
Mas fico muito triste em saber que faleceu aos 86 anos  por causa do mal de Parkinson que tinha há mais de 15 anos, fato que conseguiu esconder até de sua filha.
Um livro que proponho para saber mais é N ´oubliez Pas Que Je Joue, escrito com o auxílio de uma jornalista. O título pode ser traduzido como : Não esqueçam que estou brincando, ou encenando, ou atuando .
Sonia nunca fez faculdade de moda, mas sabe desenhar de um modo peculiar. Essa dama ruiva que se vestia de preto, estava sempre de cabelo crespo e petit pull de lurex
Espero que o livro seja traduzido no Brasil, mas vou tentar a Amazon para comprar. Ser diagnosticada com Parkinson não a fez mais corajosa, porém mais diferente, mais triste. Porém sempre conectada com o mundo da moda, que adorava.
Também fico triste quando  vejo pessoas atingidas por doenças assim, tão degenerativas, apesar dos avanços da medicina. Sonia não gostava de se ver tremer, e é essa a imagem que quer passar: uma menina que ainda brinca, atua, adorável ry kiel !



 Não só as mulheres clássicas usam  a marca, vejam Kylie Minogue 
 
 

 e Dita Von Teese também

raros estilistas conseguem hoje ter em sua marca vários produtos diversificados como Sonia faz, e em relação à malharia, creio que nem Missoni consegue ter a beleza das criações de Sonia, cujas listras mais clássicas conseguem ser menos cansativas do que os zig zags italianos

No comments:

Post a Comment