5.8.17

Aqua sports

  Muito grandinhos e medrosos para nadar? então frequentem cursos de hidroginástica, prática já  conhecida e  cada vez mais difundida no Brasil, com pesinhos e tudo/ Outra modalidade bastante  procurada por aqui, o aquabiking,  esculpe o corpo em geral e fortalece as pernas, combatendo a celulite/ Uma nova e criativa atividade é a aqua-ioga que vem tomando corpo na França, uma modalidade soft, que não exige muito esforço/ Trabalha muito a respiração, postura, e equilibrio, com grande reforço mucular, assim como o shiatsu aquático/ Vale inventar o que quiser, a queima calórica é grande se persistente e diverte tanto quanto ajuda a dormir melhor/ Caminhe com passos longos na piscina/ 


 água, peso leve/ umidade, elemento de imersão precioso, que nos envolve desde que nascemos/ Sane per aqua, massageadora, modeladora, thalassoterápeutica (existe esse nome?:)



  Não esqueçam também de hidratar o corpo com a ingestão de água, ao terminar as atividades/ Segundo pesquisas de confiança:

um copo de água por dia suprime a sensação de fome para  quase 100% das pessoas em dieta, a falta de água é fator de cansaço número um durante o dia/ De oito a dez copos de água por dia melhoram bastante as dores de costas e das articulações/
  A falta de água no organismo encurta a memória  e dificulta a concentração/ A água também ajuda a combater o risco do câncer de cólon e do seio/ E os famosos dois copos ao acordar ativam o organismo/ Um copo 30 minutos antes da refeição facilita e muito a digestão e um copo antes de dormir ajuda a prevenir crises cardíacas/ Portanto jarra e copo perto da cama, na mesa de trabalho e na academia.


   


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