10.8.15

Breathe


pics heddyd na Yogini

  procurava links de livros para meditação quando me deparei com o manual da psicóloga e coach de fitness Dra Vranich, que ensina muito sobre a arte da respiração/ tento traduzir para vocês os sintomas que o não respirar bem podem provocar: sentem cansaço? falta de energia constante?  falta de foco ( eu, Muita!:), de memória,  de concentração? está com qualquer tipo de dor, como uma dor de costas por exemplo e cansou de tomar remédios que são ineficazes para tratar? quer parecer mais jovem, saudável? quer se sentir mais equilibrado? tem problemas para dormir sem conseguir respirar bem, como apneia ? tem refluxo, colite? está constantemente ansioso? sua memória, como anda ? quantas vezes desistiu de fazer dieta? sofreu um problema ou trauma que provocou intensa dor emocional e quer reverter?
antes de pensar em qualquer tipo de atividade física, vamos pensar em como levar mais oxigênio às células mente-corpo, e aumentar a nossa capacidade pulmonar? se tiver vários (ou todos, sim, é possível:) sintomas mencionados acima, pare agora (saudades da Wanderléa:), stop, breathe, relax! 
Em uma de suas entrevistas, Dra Vranich explica que devemos usar mais o diafragma e nosso lower body (deixo a expressão em inglês:), de onde vem a maior carga de oxigênio/ saindo de um " mode" que ela chama de “fight and flight”, vamos dormir melhor e consequentemente comer de um jeito mais saudável/ achei tão criativa essa coach, o jeito dela nos dizer que respirar não é automático como sempre pensamos, mas um ato "ativo", vou dizer assim, redundantemente/ um de seus ensinamentos básicos é simplesmente esse: faça como se fosse soprar velas! sim , é um workout diferente,  eu diria pulmon ar!    
respirar rápido não é respirar profundamente, e o jeito correto se faz através de nosso abdômen, e não de nosso nariz/ exige um ritmo próprio, sim, e deve ser exercitado. Só mais uma lembrança, as top models sabem que quando respiram fundo podem parecer mais magras em fotos ou desfilando, com a cinturinha mais fina!  

2 comments:

  1. This article is an appealing wealth of informative data that is interesting and well-written. I commend your hard work on this and thank you for this information. You’ve got what it takes to get attention. desconto nike

    ReplyDelete
  2. Muito bom e interessante post. Eu estava procurando por esse tipo de informação e gostava de ler este. timelinelife.com

    ReplyDelete