22.9.14

Domenico

                                                                   


"O Brasil oferece um modelo que não é perfeito – considerando a corrupção, a distância entre ricos e pobres, o analfabetismo – mas que, todavia, apresenta aspectos de grande vitalidade e humanidade”.

  
Domenico De Masi volta ao Rio no final desse mês em evento, para falar de seu livro O futuro chegou/ O sociólogo e escritor esteve em Paraty no ano passado para pesquisar um novo modelo de vida, o modelo brasileiro para o mundo. O evento era o Refletir Brasil, com várias personalidades brasileiras e internacionais presentes. 

Quando escrevi o meu livro Pas de Deux Com O Analista ( amo  jeux de mots:) eu disse que poderia trocar as letras de vários títulos de livros, no caso de Domenico, seria:  o B ócio Criativo...
Brincadeira, adoro Domenico, acho ele um grande pensador, e seu livro O Ócio Criativo está entre os meus favoritos! 


by Domenico:  A plenitude da atividade humana é alcançada somente quando nela coincidem, se acumulam, se exaltam e se mesclam o trabalho, o estudo e o jogo; isto é, quando nós trabalhamos, aprendemos e nos divertimos, tudo ao mesmo tempo.... É o que eu chamo de ócio criativo, uma situação que, segundo eu, se tornará cada vez mais difundida no futuro.

No comments:

Post a Comment