5.6.14

Rose Piaget



  
Hoje Paris e outras cidades mágicas festejaram a Rosa Piaget


 Quem não ama rosas? Como um tributo a esta rosa em especial e festejando a coleção de joias nela inspirada, o "Dia da Rosa Piaget" aconteceu hoje pela segunda vez , sendo celebrado no mundo inteiro, um rendez-vous que se pretende anual da marca. Foram organizadas e realizadas diversas atividades e eventos nas diversas boutiques Piaget espalhadas em enderêços mágicos da Europa e da China, divulgadas com frescor no Instagram.   
As rosas sempre fizeram parte da vida de Yves Piaget e da história da sua empresa familiar. Estas autênticas musas têm acompanhado e inspirado constantemente as criações da marca.
 Como recorda Yves Piaget no seu livro de memórias: "Para mim, as rosas evocam a minha infância e lembro-me bem de me apaixonar à primeira vista por uma variedade conhecida como rosa canina ou rosa silvestre, que crescia livre a 1.100 metros de altitude".
A partir da década de 60, essas adoradas rosas passaram a adornar as criações da relojoaria e joalheria da Piaget com as suas pétalas engastadas em diamantes.  
A sua paixão por estas fantásticas flores foi reconhecida em 1982 quando a rosa ganhadora criada pelo famoso horticultor Meilland foi batizada com o nome de "Rosa Yves Piaget”. Tinha nascido a lenda! 




Conheci Alain Riguidel, diretor da Piaget na América Latina no ano retrasado, onde fui convidada para conhecer os segredos dos seus relógios suissos, com desfiles incríveis de moda ao som de Lara Gerin, belas mulheres e delicioso almoço ao ar livre.  Sim, e a decoração tinha lindas rosas. Love, HD    
                                          


                                                                            
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão