5.6.14

Rose Piaget



  
Hoje Paris e outras cidades mágicas festejaram a Rosa Piaget


 Quem não ama rosas? Como um tributo a esta rosa em especial e festejando a coleção de joias nela inspirada, o "Dia da Rosa Piaget" aconteceu hoje pela segunda vez , sendo celebrado no mundo inteiro, um rendez-vous que se pretende anual da marca. Foram organizadas e realizadas diversas atividades e eventos nas diversas boutiques Piaget espalhadas em endereços mágicos da Europa e da China, divulgadas com frescor no Instagram.   
As rosas sempre fizeram parte da vida de Yves Piaget e da história da sua empresa familiar. Estas autênticas musas têm acompanhado e inspirado constantemente as criações da marca.
 Como recorda Yves Piaget no seu livro de memórias: "Para mim, as rosas evocam a minha infância e lembro-me bem de me apaixonar à primeira vista por uma variedade conhecida como rosa canina ou rosa silvestre, que crescia livre a 1.100 metros de altitude".
A partir da década de 60, essas adoradas rosas passaram a adornar as criações da relojoaria e joalheria da Piaget com as suas pétalas engastadas em diamantes.  
A sua paixão por estas fantásticas flores foi reconhecida em 1982 quando a rosa ganhadora criada pelo famoso horticultor Meilland foi batizada com o nome de "Rosa Yves Piaget”. Tinha nascido a lenda! 





                                                                            

No comments:

Post a Comment