11.5.14

Santiago, books and bags


o look black and pink do Santiago, ele parece demais com Johnny Depp, né?


A livraria da vila lorena ferveu com o lançamento do livro de Santiago Nazarian,  Biofobia conta a história de um roqueiro que após o suicídio de sua mãe recebe como herança a casa de campo dela e lá se isola. Sentiram o drama? O autor e tradutor mais do que experiente é um roteirista de primeira, adoro essa teimosia que ele tem com a língua , característica do signo touro, que por acaso é o meu também . O livro é um thriller bem perverso, faz parte desses excessos assombrosos que ele gosta de viver, aliás sem os quais não poderia viver.
Friends, não sabia o que vestir, o frio me pegou de surpresa hoje, claro , sabia que a galera que iria no evento estaria bem modernosa e descolada,  estilo bad boy and bad girl, então decidi usar essa bucket bag, essa bolsa com alça atravessada de lado e que se fecha com um laço. Creio que esse estilo de bolsa é o que  é o que tem de mais in, uma espécie de bagfobia de buckets está no ar, believe me!  




Vou exemplificar (Santiago, me corrija se essa palavra, exemplificar, for obsoleta no nosso dicionário:) com uma bolsa do Alexander Wang:


 
 
 De qualquer jeito, a bolsa bucket é bem espaçosa, mesmo que assim não pareça. Deu para colocar o livro do Santiago fácil.  
Em casa, começei pelo epílogo do livro, frequentemente faço isso, uma mania minha que aprendi com meu primeiro analista. Santiago diz que apesar da novela ter raízes profundas na sua família, essa é uma obra de ficção. Estou deitada, lendo, pensando que essa crise de meia idade do Santiago é assim como essa bolsa, queremos fechar o passado com um laço, mas muitas vezes ele dá um nó na gente. Se lembro de Lacan com os nós, é porque uma alça atravessada pode ser um jeito de levar a vida, a moda, a literatura, menos á sério, de um jeito mais solto.
O livro de Santiago é um pouco perverso especialmente com as mães. Faz parte, recomendo ele desde já, nele tem um acerto de contas muito de verdade com a mãe, mas com um amor e admiração profundos, acompanhados de seu já característico humor negro. Escrita depurada, precisa, ritmada, com cheiro de mata, no duplo sentido. Love, HD     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...