9.4.14

Félix



Félix é professor de reggae, substituto esse mês na escola Anacã onde faço aulas diferenciadas e maravilhosas. Fico feliz em saber que algo está dando certo no Brasil, já que o Anacã está com um projeto de crescimento de sua academia.

As aulas que faço com Félix são sempre muito alegres como o nome dele, ele tem um jeito  bem jamaicano de mexer com a cabeça e os ombros e cantar junto. No livro Naked Fitness,  Andrea Metcalf, professora de fitness, faz um apêndice do que é o espírito positivo para o corpo. Contrariamente a muitos, amo livros de auto-ajuda (bem humorados:) e nesse  aprendi a não sonhar com o corpo perfeito, mas a desenvolver uma atitude positiva e mais realista quanto à ele e minha imagem no espelho. Quais as partes de nosso corpo que mais amamos, sempre tem alguma , não é mesmo? Vamos repetir esse mantra: meu corpo é legal e saudável, até que essa mensagem entre no nosso cérebro definitivamente. 

Andrea diz para fazermos da fitness nossa prioridade número um, claro que o processo necessita de toda uma mudança de estilo de vida, do sono até a alimentação.

Antes de dormir e ao acordar, respiro e visualizo as mudanças corporais que eu gostaria de fazer .  Faço como Andrea recomenda, coloco fotos de minha infância na minha cabeceira, na geladeira e  perto do computador, para lembrar que esse pequeno ser ainda existe em mim.

Repetitivo , ler que sua imaginação é a preview das próximas atrações de sua vida?  Que quando achar que está para desistir, deve lembrar de todas as dificuldades pelas quais já passou? Que  devemos arriscar ainda mais do que outros acham que é seguro? Sim é repetitivo, assim como fazer aulas, andar, ou correr todos os dias. É a realidade nua de nossa imagem, ok, mas vamos fazer disso um trip até a Jamaica, que tal?   




No comments:

Post a Comment