17.11.14

YSL por Gaspard Ulliel


elegância raramente ultrapassada por outro homem  

   Entrou em circuito o belíssimo filme Saint Laurent, o segundo filme da temporada francesa sobre o grande estilista,  dessa vez com o protagonista Gaspard Ulliel Vejam link aqui e dirigido por Bertrand Bonello. Esse ano eu conheci o diretor do outro filme YSL, Jalil Lespert, quando veio ao Brasil. Posso afirmar que os dois filmes se complementam ao nos dar cenas preciosas sobre o estilista, como detalhes de seu ateliê, de seu cachorro, de sua família, de seu amor pela arte. O filme de Bonello é bem autoral e criativo, e a trilha sonora me balançou tanto quanto o cenário e atuação de Gaspard, esplendoroso em seu jeito efeminado(e bem mais bonito do que o outro ator que interpretou o estilista, Pierre Niney, que talvez nesse ponto seja mais fiel ao verdadeiro.
:) 
  



Yves e Pierre Bergé, uma parceria eterna. Bergé não aprovou esse remake até os dias de hoje
O filme foca na sua carreira no período entre 1965 e 1976, culminando com o ano de 1977, quando desenvolveu  a sua famosa coleção russa. Belíssimas as cenas que mostram as roupas sendo modeladas.

  a atriz Léa Seydoux talvez não seja fiel ao papel de Loulou de la Falaise, achei ela muito contida. Helmut Berger  e Dominique Sanda dão o tom  puro Visconti ao filme de Bonello. Jérémie Renier já esteve melhor no filme sobre Claude François, e Valeria Bruna Tedeschi em aparição curta como uma cliente rouba a cena de todas as atrizes do filme. Louis Garrel como Jacques, o amante, tem presença marcante, talvez até um pouco demais( claro, Pierre Bergé não deve ter gostado, e com razão, as cenas de nú frontal são explícitas:) 

a modelo Aymeline Valade tem um papel de destaque no filme como Betty
 O blog da heddy ama filmes com cenas de dança e discoteca e entrega a ficha de Gaspard (que é charmosíssimo, especialmente quando sentado em inferninhos observando quen dança:), 30 anos, e bem conhecido no mundo fashion como modelo do perfume masculino Blue da Chanel além de parceiro de Kate Moss em campanhas da Longchamp  

be unexpected
Já comentei uma vez que sou muito fã de gravatas quando se sabe usar MESMO, para valer, como o próprio YSL fazia!  E adoro um blazer aberto com uma camisa também aberta, em look cinza ou preto total,  pode ser camisa branca também, mas um branco impecável. Quando estudei em uma escola francesa, nós, brasileiras, admirávamos os estudantes franceses que sempre usaram esse estilo   
 
Uma curiosidade, quem dirigiu a campanha do perfume Bleu de Chanel é o diretor Martin Scorcese. E não se enganem com a juventude do ator francês Gaspard, que já começou a atuar em filmes com 11 anos!  
              

                                                                   


                       uma foto histórica de Yves e de Catherine, o smoking  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão