19.8.13

Momentos




em uma aula de jazz essa semana no Anacã com o renomado professor Edy Wilson, fui fotografada em momento de concentração total e não é que queria chorar por me sentir tão feliz em ouvir a energia do Edy, meu xará, um despertador de emoções com nosso corpo. Dançar de salto alto é muito bom.

                                                                                         

o currículo do edy

EDY WILSON – Coreógrafo e professor de dança contemporânea, jazz dance e modern jazz, Edy Wilson desenvolve, desde 1996, a metodologia de ensino de dança criada por Roseli Rodrigues para a Raça Cia. de Dança, onde atuou como bailarino, professor, ensaiador, diretor e coreógrafo.

Com os alunos do Grupo Raça Centro de Artes, desenvolveu, em 1999, o Kadwah Grupo de Dança, reconhecido no cenário da dança nacional e detentor de vários prêmios.

No teatro foi assistente de coreografia de Roseli Rodrigues e preparador corporal dos atores dos musicais Vitor ou Vitória, estrelado por Marília Pera e dirigido por Jorge Takla, e Godspell, dirigido por Miguel Falabella.

Foi responsável em 2007 pela remontagem da coreografia Novos Ventos, de Roseli Rodrigues, para o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Professor e jurado em grandes festivais de dança no Brasil e na América Latina, Wilson supervisionou coreografias no Campeonato de Dança do SBT e também para o filme Acquária, estrelado por Sandy & Junior com direção da cineasta Flávia Moraes.

Em 2006 ele participou da Bienal de Lyon, na França, a partir do prêmio de melhor coreógrafo conquistado no Festival de Dança de Joinville. Além disso, lançou os cursos de Duos e Trios Livres, Pas de Deux de Jazz e Técnica de Jazz para Mulheres com Sandália de Salto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão