19.8.13

Momentos




em uma aula de jazz essa semana no Anacã com o renomado professor Edy Wilson, fui fotografada em momento de concentração total e não é que queria chorar por me sentir tão feliz em ouvir a energia do Edy, meu xará, um despertador de emoções com nosso corpo. Dançar de salto alto é muito bom.

                                                                                         

o currículo do edy

EDY WILSON – Coreógrafo e professor de dança contemporânea, jazz dance e modern jazz, Edy Wilson desenvolve, desde 1996, a metodologia de ensino de dança criada por Roseli Rodrigues para a Raça Cia. de Dança, onde atuou como bailarino, professor, ensaiador, diretor e coreógrafo.

Com os alunos do Grupo Raça Centro de Artes, desenvolveu, em 1999, o Kadwah Grupo de Dança, reconhecido no cenário da dança nacional e detentor de vários prêmios.

No teatro foi assistente de coreografia de Roseli Rodrigues e preparador corporal dos atores dos musicais Vitor ou Vitória, estrelado por Marília Pera e dirigido por Jorge Takla, e Godspell, dirigido por Miguel Falabella.

Foi responsável em 2007 pela remontagem da coreografia Novos Ventos, de Roseli Rodrigues, para o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Professor e jurado em grandes festivais de dança no Brasil e na América Latina, Wilson supervisionou coreografias no Campeonato de Dança do SBT e também para o filme Acquária, estrelado por Sandy & Junior com direção da cineasta Flávia Moraes.

Em 2006 ele participou da Bienal de Lyon, na França, a partir do prêmio de melhor coreógrafo conquistado no Festival de Dança de Joinville. Além disso, lançou os cursos de Duos e Trios Livres, Pas de Deux de Jazz e Técnica de Jazz para Mulheres com Sandália de Salto.

No comments:

Post a Comment