1.7.13

Paris feelings




Em recente viagem à França, constatei o quanto o país atravessa uma recessão grave, com muitas altas de preço e desemprego, descontentamento da população e problemas cada vez mais sérios de vendas em geral e também no vestiário. Claro que as lojas de Paris conseguem sobreviver especialmente graças ao grande fluxo de turistas, e hoje o Figaro deu um destaque todo especial  para um artigo que comenta as maxi-soldes de lojas e department stores que estão tentando reverter o péssimo desempenho desse verão que tem sido frio e chuvoso, afetando o clima de quem quer comprar. Sim, muitos parisienses vão aproveitar essas liquis que duram poucas semanas e começam hoje, sim, essa intenção de compra existe. Porém as expectativas são baixas.
Alguns amigos me perguntam o que vi de bom nas lojas. Não posso deixar de comentar um assunto que me intriga, algumas brasileiras de classe alta têm até preconceito com logos da Louis Vuitton (ou outras marcas:) e tendem a desprezar quem usa (depois que já usaram muito:). Preferem comprar itens que dizem ser mais discretos e nem sempre são. Mas não posso mentir: achei fofa essa mini-scarf que se põe no pescoço ou no cabelo, ou na alça de uma bolsa pequena, e custa menos de 150 dólares,  já que todo dia vejo muita echarpe brasileira bem mais cara. Não é por status que eu diria: quer levar um presente bem francês, bom, a Louis Vuitton É francesa, essa neckscarf fininha É chic, É de ótima qualidade, as estampas variadas são lindas, e o logo LV faz a diferença, sim, já que se fosse Casas Marisa ou até mesmo Victor Hugo ( odeio:) não seria francesa e nem Louis Vuitton. Sorry pela franqueza, nem tenho muitos logos, mas qualidade é qualidade, e um pouco de letrinhas não faz mal à ninguém. Uma questão nem de humildade, mas de french feelings.                                                                      

                        

1 comment:

  1. e querem mais, os lenços são reversíveis, dá para usar dos dois lados que ficam lindos

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