13.12.13

Bérénice


 O filme The Past é um dos indicados ao melhor filme estrangeiro em 2014 no Golden Globe Awards.
Uma bela atriz francesa se revela cada vez mais talentosa e ganhou a palma de ouro de melhor interpretação feminina 2013 por esse filme. De iniciais BB (mas não é loira:), é conhecida de Cannes pelo seu papel no filme l´Artiste. Em 2012  foi a anfitriã do festival.
 E nesse novo filme, faz o papel de uma mulher em conflito com seu marido, é o divórcio em questão. WATCH TRAILER

O festival  de Cannes 2013 se encerrou com muito glamour no red carpet (com personalidades loiras de todas as idades como Uma Thurman, Kim Novak, Jane Fonda:) trazendo como favorito o filme do diretor Le Passé, do iraniano Asghar Farhadi, sendo seu primeiro filme feito fora do Irã. O diretor já ganhou um urso de ouro em Berlim pelo belo filme A Separação.

 Foi um páreo duro para o diretor, que concorreu com outros candidatos  tão conhecidos como os irmãos Coen, Roman Polanski , Steven Soderbergh, Jim Jarmusch, James Gray, Paolo Sorrentino ( La Grande Belezza  também vai para melhir filme estrangeiro no golden globe awards 2014, sobre esses filmes desçam no meu blog a tag Movies, que já comentou a maioria:).

 Mas Bérénice mostrou do que é capaz em um festival de peso que é o de Cannes, que premiou os irmãos Coen pela direção de filme sobre um cantor de balada rock, Bruce Dern como melhor ator por Nebraska (um filme que fala de envelhecimento e maturidade:), e o tórrido La vie d´Adéle que fala de atração sexual entre duas mulheres ( e também concorre ao Golden Globe 2014:).

 O blog da heddy reparou que: todos os premiados 2013 falaram  do tema família, amor e separação( até sobre troca de bebês , como Like Father Like Son, que venceu o prêmio especial do Júri:). A violência felizmente não teve vez em Cannes 2013, mas sim as histórias bem contadas e também um abraço especial para a China, que ganhou o melhor roteiro para o filme chinês A Touch Of Sin.


                                Contagem regressiva para o Golden Globe e Oscar 2014.                                                                                      Stay Tuned!  LOVE, HD   

No comments:

Post a Comment