13.12.13

Bérénice


 O filme The Past é um dos indicados ao melhor filme estrangeiro em 2014 no Golden Globe Awards.
Uma bela atriz francesa se revela cada vez mais talentosa e ganhou a palma de ouro de melhor interpretação feminina 2013 por esse filme. De iniciais BB (mas não é loira:), é conhecida de Cannes pelo seu papel no filme l´Artiste. Em 2012  foi a anfitriã do festival.
 E nesse novo filme, faz o papel de uma mulher em conflito com seu marido, é o divórcio em questão. WATCH TRAILER

O festival  de Cannes 2013 se encerrou com muito glamour no red carpet (com personalidades loiras de todas as idades como Uma Thurman, Kim Novak, Jane Fonda:) trazendo como favorito o filme do diretor Le Passé, do iraniano Asghar Farhadi, sendo seu primeiro filme feito fora do Irã. O diretor já ganhou um urso de ouro em Berlim pelo belo filme A Separação.

 Foi um páreo duro para o diretor, que concorreu com outros candidatos  tão conhecidos como os irmãos Coen, Roman Polanski , Steven Soderbergh, Jim Jarmusch, James Gray, Paolo Sorrentino ( La Grande Belezza  também vai para melhir filme estrangeiro no golden globe awards 2014, sobre esses filmes desçam no meu blog a tag Movies, que já comentou a maioria:).

 Mas Bérénice mostrou do que é capaz em um festival de peso que é o de Cannes, que premiou os irmãos Coen pela direção de filme sobre um cantor de balada rock, Bruce Dern como melhor ator por Nebraska (um filme que fala de envelhecimento e maturidade:), e o tórrido La vie d´Adéle que fala de atração sexual entre duas mulheres ( e também concorre ao Golden Globe 2014:).

 O blog da heddy reparou que: todos os premiados 2013 falaram  do tema família, amor e separação( até sobre troca de bebês , como Like Father Like Son, que venceu o prêmio especial do Júri:). A violência felizmente não teve vez em Cannes 2013, mas sim as histórias bem contadas e também um abraço especial para a China, que ganhou o melhor roteiro para o filme chinês A Touch Of Sin.


                                Contagem regressiva para o Golden Globe e Oscar 2014.                                                                                      Stay Tuned!  LOVE, HD   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão