25.4.13

O Método




Voltei de um desfile no Cidade Jardim ontem com a nova revista do shopping, que comemora 5 anos com muito glam. Muitos artigos legais, moda, eventos. Mas me chamou mesmo a atenção uma entrevista com Phil Stutz (não confundir com lojas de sapatos:) e Barry Michels, dois psicanalistas de Hollywood que prometem solucionar dilemas emocionais .
Como transformar problemas em soluções e obstáculos em oportunidades? depois de oito anos de psicanálise, eu heddyd, me pergunto se estou conseguindo realizar essa meta; tem a ver com risco, sim, para me expandir mais do ponto de vista criativo e assim poder inspirar pessoas...

Mas O Método tem metodologia, e aprendo que ele segue 5 ferramentas básicas: -Inversão do Desejo-Amor Ativo- Autoridade Interior-Fluxo de Agradecimentos-Risco

Porque Risco em último lugar, me pergunto, e eu responderei a vcs leitores, depois que eu ler o livro; por enquanto o que captei é o seguinte, certas pessoas privilegiadas que deveriam estar satisfeitas, não estão. E outras com realidade difíceis são satisfeitas.

Como li mais de 200 livros de psicanálise para escrever o meu, só tenho um medo. Freud não conseguiu conquistar a América. E os USA não são a Argentina, onde todos se analisam. Será que Phil e Barry conseguem dar a cura para os desejos mais imediatos dos americanos e de nós brasileiros? 

2 comments:

  1. Fantastique, Heddy!
    O resultado - já que, parece o livro tratar disso - da relação de satisfação entre privilegiados e "desapetrechados" é alta/ desafiador. Um fato que merece reflexão. Lembro-me dos idos de 60 qdo descobríamos a necessidade de conscientização e suas consequências favoráveis e desfavoráveis. Pessoal e Socialmente/ Só esse ponto - entre outros - que vc apontou, Heddy, seria um 'papo'esticado por aqui, imagina pessoal/ e principal/ qdo vc tiver lido esse 'ducentésimo' livro de psicologia.
    Curioso e interessado em suas reflexões e emoções. C/ carinho, bjs

    ReplyDelete
  2. hehehehhhe, thanks chéri

    ReplyDelete