25.4.13

O Método




Voltei de um desfile no Cidade Jardim ontem com a nova revista do shopping, que comemora 5 anos com muito glam. Muitos artigos legais, moda, eventos. Mas me chamou mesmo a atenção uma entrevista com dois psicanalistas, Phil Stutz (não confundir com lojas de sapatos:) e Barry Michels, dois psicanalistas de Hollywood que prometem solucionar dilemas emocionais .
Como transformar problemas em soluções e obstáculos em oportunidades? depois de oito anos de psicanálise, eu heddyd, me pergunto se estou conseguindo realizar essa meta; tem a ver com risco, sim, para me expandir mais do ponto de vista criativo e assim poder inspirar pessoas...

Mas O Método tem metodologia, e aprendo que ele segue 5 ferramentas básicas: -Inversão do Desejo-Amor Ativo- Autoridade Interior-Fluxo de Agradecimentos-Risco

Porque Risco em último lugar, me pergunto, e eu responderei a vcs leitores, depois que eu ler o livro; por enquanto o que captei é o seguinte, certas pessoas privilegiadas que deveriam estar satisfeitas, não estão. E outras com realidade difíceis são satisfeitas.

Como li mais de 200 livros de psicanálise para escrever o meu, só tenho um medo. Freud não conseguiu conquistar a América. E os USA não são a Argentina, onde todos se analisam. Será que Phil e Barry conseguem dar a cura para os desejos mais imediatos dos americanos e de nós brasileiros? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão