1.3.14

Renoir




                                                      TRAILER RENOIR

 Nem sempre filmes biográficos podem retratar com fidelidade pintores tão famosos, mas gostei da luz do poster de Renoir, essa luz muito especial que vem da Provença. O filme foca sobre a relação de Renoir com o seu filho Jean, aquele que se tornará o famoso diretor de cinema. Depois de perder sua mulher, e já de cadeira de rodas por sofrer de reumatismo intenso, o artista se refugia em Cagnes onde pincela mais uma de suas jovens musas, pela qual Jean vai se apaixonar, claro, e que será a sua primeira mulher. O ator Michel Bouquet, que faz o papel-título, foi indicado ao prêmio César que se deu no dia 28 de fevereiro de 2014.
Já comentei aqui no blog o quanto amo boas trilhas sonoras, especialmente as de Alexandre Desplat, que também assina com suas texturas dramáticas esse filme que não quer cair no melodrama, mas no relato e na imagem





Amo o estilo provençal francês, de vestido azul à toalhas de mesa,  os vasos, os picnics sur l´herbe, os chapéus com flores,  os cabelos ondulados que refletem o sol. Sempre fui fascinada já de adolescente pelos catálogos de Renoir, cujas modelos eram bem cativantes e provocantes com seus laços nos cabelos.
Os primeiros retratos da fotografia em filme, não é, chers amis? HD


No comments:

Post a Comment