23.4.13

Betty M








tive o prazer de conhecer Betty Milan no espaço cult na vila madalena, espaço que recomendo, onde vários eventos legais estão se realizando. Em entrevista emocionante com a historiadora Mary del Priore, foi dito que Betty é pioneira em livro autobiográfico feminino no Brasil sobre assunto como sexo, por exemplo. Ser mãe sem culpa, ou também nem ser mãe. O papel das novas famílias, a paixão da analista por Lacan. A confissão de uma mãe a seu filho sobre um pecado que não acha certo dizer que cometeu, uma  carta, não um e-mail,  uma carta que fica, que perdura, um livro-revelação que tem que ser contido mas também contado. 



BETTY COM A HISTORIADORA MARY DEL PRIORE E A JORNALISTA LILIANE ORAGGIO.  O NOVO PAPEL DA MULHER NÃO É SÓ SER GENITORA. YES!  


FOTOGRAFEI A CORAJOSA DONA ROSA, TODA PROSA E MIMOSA NA PRIMEIRA FILA. A MÃE DE BETTY . AOS 97 ANOS É TEMA DE UM DOCUMENTÁRIO FEITO PELO NETO. UMA SUPER MÃE LIBANESA, COM CERTEZA, APESAR DE  BETTY TER BRINCADO QUE SEMPRE FOI FIXADA NA MÃE JUDIA DE WOODY ALLEN 




A ATRIZ BÁRBARA RIETHE DECLAMA COM BRIO UM TRECHO DE CARTA AO FILHO. O BLOG DA HEDDY RECOMENDA O LIVRO PARA UM BELO PRESENTE DE DIA DAS MÃES. 29 REAIS, EDITORA RECORD.  DE LEITURA FÁCIL AO MESMO TEMPO QUE ENGAJADORA, A MENSAGEM É CLARA:  NINGUÉM ENSINA A SER MÃE!   

2 comments: