24.1.13

Tokyo tics and tips

pic heddyd

em metrópoles como sampa, tão estressantes e agitadas, é muito importante se dar um tempo de relax. E hoje decidi fazer uma massagem , um luxo muito raro para mim, já que dá para contar nos dedos de uma mão quantas vezes já fiz! Escolhi o spa l´Occitane dos jardins, e antes, me espreguiçei uma hora no jardim, onde fotografei essa linda dama japonesa em conversa com uma amiga. Decidi que era a deixa ( som parecido com gueisha:) para me inteirar sobre o que está acontecendo Tokyo afora.
E em revistas francesas, li que o Japão não escapa à moda do style hunting,  a grande sartorialista de lá tem por nome Rei Shito (do www.stylefromtokyo.blogspot.com:).
As japonesas são verdadeiras manicure-addicted, legítimas  especialistas no assunto. As casas especializadas em nail-art se multiplicam em Tokyo. A grande trend agora é a manicure com efeito veludo.
A bicicleta segue como grande meio de transporte, mas NÃO qualquer bicicleta , e SIM o modelo "in" assinado Tokyo Bike( www.tokyo.bike.com:), peso pluma e super confortável, e ainda por cima customizada, geralmente com rodas brancas
Os japoneses continuam amando o karaokê, de preferência em lugares que têm tobogans e jacuzzis!: www.lovenet-jp.com
Quesito moda, nunca + saiotes rosa-bombom, nem ponytails ao estilo manga, nem sapatos de plataforma. A japonesa de hoje prefere um look mais masculinizado, garçon mesmo, boyish, preppy, vá lá. Muitas se vestem em lojas masculinas mesmo, como a The Contemporary Fix e a Garden. Blazer+ saia plissada estão bem cotados. O sapato é o derby bicolor.  
Para uma balada mais sofisticada, os endereços + confidenciais, como o restaurante KyoShizuku.
A japonesa tanto na moda como no design, não gosta + de logos (sorry, Louis Vuitton:), preferem comprar vintage. Yes, e a  Hello Kitty continua super na moda!

                                                love, HD 



1 comment:

  1. e são muito engajadas em arte , adoram um coletivo que se chama Chim Pom(www.chimpom.jp), de 6 artistas que homenageiam os trabalhadores contaminados na central Fukushima.

    ReplyDelete