8.7.13

Ducasse

















Alain Ducasse imaginou e criou um Dejeuner sur L´herbe em Mônaco para a realeza. Ducasse ama viagens, sua grande paixão, e gosta de imaginar cenários insólitos.


O nome  Ducasse me lembra: Casse. Sabem o significado de Casse em french? Quebra. Sou atormentada por umas frases bem particulares: tu ne casses rien, you must know how to break eggs to do an omelet, you spoil the wine, etc. Essa sou certamente eu, heddyd, poderia acabar com qualquer cozinha, mesmo a da artista plástica Marina Abramovic... Verdade, eu não "casso nada", ou o contrário, quebro tudo. Mas amo o tema gastronomia, mes amis, não é o que há de melhor na vida?Programar cardápios era o passatempo predileto da minha avó materna, era a semana inteira para fazer as melhores comidas árabes para nos convidar toda sexta. Ali só se discutia comida, e remeto vcs para um dos meus primeiros posts nesse blog, o Éclair de Lune . Saudades da comida de minha avó. E de como quebramos regras naquela casa onde ela era tudo de mais moderno                                                           
 Lembrando que esse ano Alain Ducasse já proporcionou um novo prazer aos parisienses, uma loja de chocolates, rue de la Roquette, Paris é claro, decorada com sacos de juta e pedaços de chocolate transbordando. A loja oferece pouca variedade, porém quem quer mais do que os deliciosos pralinés crocantes à la pistache ou au caramel? Em um laboratório ao lado da boutique, os ingredientes vindo da Venezuela, Madasgacar, e até do Vietnam: em geral 75 % de chocolate amargo, para a grande alegria dos nutricionistas, menos para mim, que adoro chocolate ao leite, hehehhe. Ok, mesmo assim, adoraria estar em Paris e provar esses fondants! Lembro a vcs, meus queridos leitores (que adoram comer bem, com certeza se não nem estariam lendo isso:) que já falei dos ótimos guias de Ducasse: J´aime Paris , + J´aime NY!

No comments:

Post a Comment