24.10.12

THE PURSE UIT OF HAPPINESS

                             





Escrevi esse título Purse uit (ou purse it, ou pur suit, as you wish:) pensando nessas bolsas que fotografei na  nova coleção da Animale... (e as sandálias são lindas também!:). Metalizadas, franjadas, hippie chic, as bolsas dançavam, me pareciam felizes/ sandálias recortadas são sexy também e convidam a dançar.
Mas voltando a meu título, a busca da felicidade, estava pensando no jornalista americano Lee Siegel, que escreve no Estadão colunas dinâmicas e simpáticas. Foi lançado no Brasil um livro de Lee, bem humorado: VOCÊ ESTÁ FALANDO SÉRIO? esse livro faz 3 perguntas;  fala sério? tem certeza? Como sabe?
Lee é autor de idéias originais como HOW TO BE TRUE AND GET REAL IN THE AGE OF SILLY:). Lee é um intelectual,  e como enxerga essa chamada de consumo atual das pessoas que perseguem a felicidade até se endividando para comprar objetos de desejo? Lee  diria, o humor é tudo, tudo que é muito sério é tolice. O riso é falso, insincero. O sério é o verdadeiro e autêntico: ). E aqui penso de Bergson a Woody Allen.
Enfim, para não filosofar demais sobre um tema que pareça fútil, vamos pensar comigo e com Lee Siegel: se os 3 pilares da seriedade, a atenção, o propósito e a continuidade são muito difíceis de serem alcançados, vamos para o não sério, aqueles que nos trazem (aparentemente:) a felicidade. Se ( hoje:) não puder comprar nenhuma bolsa dessas, no matter. Procure outras formas de felicidade com atenção, sim, elas existem continuamente e de forma proposital (thanks meus professores de filosofia da Casa do Saber por me ensinarem tão bem a filosofar:). E continuem não levando a vida muito à sério, essa é a verdadeira procura da felicidade THAT WILL SUIT YOU.

                                    

4 comments:

  1. Anonymous7/13/2012

    heddy, se superando sempre, seja sempre feliz, ótimo weekend para vc

    ReplyDelete
  2. Heddy também adorei te conhecer! Seu blog é incrível e sua escrita super inspiradora!
    Beijoss

    ReplyDelete
  3. keep in touch, bom retorno

    ReplyDelete
  4. repostando um favorito a pedidos

    ReplyDelete