24.10.12

THE PURSE UIT OF HAPPINESS




                                         
3 bolsas que atravessarão o verão 2012 para serem usadas em 2013








Escrevi esse título Purse uit (ou purse it, ou pur suit, as you wish:) pensando nessas bolsas que fotografei na  nova coleção da Animale... (e as sandálias são lindas também!:). Metalizadas, franjadas, hippie chic, as bolsas dançavam, me pareciam felizes/ sandálias recortadas são sexy também e convidam a dançar.
Mas voltando a meu título, a busca da felicidade, estava pensando no jornalista americano Lee Siegel, que escreve no Estadão colunas dinâmicas e simpáticas. Foi lançado no Brasil um livro de Lee, bem humorado: VOCÊ ESTÁ FALANDO SÉRIO? esse livro faz 3 perguntas;  fala sério? tem certeza? Como sabe?
Lee é autor de idéias originais como HOW TO BE TRUE AND GET REAL IN THE AGE OF SILLY:). Lee é um intelectual,  e como enxerga essa chamada de consumo atual das pessoas que perseguem a felicidade até se endividando para comprar objetos de desejo? Lee  diria, o humor é tudo, tudo que é muito sério é tolice. O riso é falso, insincero. O sério é o verdadeiro e autêntico: ). E aqui penso de Bergson a Woody Allen.
Enfim, para não filosofar demais sobre um tema que pareça fútil, vamos pensar comigo e com Lee Siegel: se os 3 pilares da seriedade, a atenção, o propósito e a continuidade são muito difíceis de serem alcançados, vamos para o não sério, aqueles que nos trazem (aparentemente:) a felicidade. Se ( hoje:) não puder comprar nenhuma bolsa dessas, no matter. Procure outras formas de felicidade com atenção, sim, elas existem continuamente e de forma proposital (thanks meus professores de filosofia da Casa do Saber por me ensinarem tão bem a filosofar:). E continuem não levando a vida muito à sério, essa é a verdadeira procura da felicidade THAT WILL SUIT YOU.

                                    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão