8.10.12

Branding




Marcos Hiller lançou um livro recentemente sobre um tema muito comentado e ainda mal interpretado: BRANDING. Acharam que sabem exatamente o que é? cuidado, branding é mais ainda do que acham. Uma construção de marca parece fácil de se fazer, mas envolve mais do que um símbolo ou um logo. Eu, blogueira convicta, estou tentando  esse branding aqui no Blog Da Heddy, e é super consciente, gente, sinceramente !  As palavras de Hiller estão dia e noite comigo, já que estou também oferecendo um serviço, um produto.

Os elementos citados por Marcos em seu livro, nome, símbolo, slogan, mascote, fama, tradição, jingle, embalagem, etc, todos devem ser planejado, para poder vender uma marca. Conquistar, perseverar, comunicar com os detalhes. 




e por falar em mascote, a Gi, cachorrinha de minha sobrinha é meu xodô. Ela tem me dado muita sorte, meu blog essa semana me deu meu recorde de visualizações. 



1 comment:

  1. em entrevista ao estadão, Marcos escreveu: A forte concorrência e uma exigência cada vez maior dos consumidores brasileiros forçam os empresários a não insistirem em uma identidade única por muito tempo. De 6 em 6 meses as marcas adquirem uma cara nova, um posicionamento novo. E isso vai contra o conceito de branding. Os resultados não costumam acompanhar a velocidade e a ansiedade do mercado para o retorno..

    ReplyDelete