18.6.21

Bienal + Varejão: os intocáveis

 Refletindo sobre a bienal de 2012, um Take me Back  To


 Les lntouchables. Recomendei esse filme especialmente na semana de artes que floresceu em são paulo, pois além de todas as mensagens otimistas e humanitárias, ele mostra que artes e música e poesia são o que nos salvam nessa vida (a amizade e O Outro também). Les Intouchables tem cenas tocantes, e ironiza o valor do mercado de  artes, especialmente o da arte contemporânea hoje. Portanto, quem for para essa bienal esperando grandes nomes, estrelas ou quadros de impacto não verá nada disso, mas sim um retorno para a poesia e natureza e culto ao corpo e menos agressividade ou politicagem do que em outras bi. Muita fotografia( boa:), adoro! 

Fiz dessa vez um primeiro tour do qual deixo algumas fotos, sem mencionar nomes, já que não decorei os nomes de todos os artistas, sorry  

no segundo andar, um retorno ao bucólico



No terceiro andar, as séries continuam em alta

  






Não dá para perder essa expo de Adriana, é uma big oportunidade para entender definitivamente por que ela é uma de nossas maiores expoentes e valorizadas artistas brasileiras. A força de suas obras é como uma experiência intocável, irretocável, esculturas que latejam entre a vida e a morte, e deixam claro que quem é movido por paixão sempre nos apaixonará.
 E no filme Os Intocáveis, há essa alusão à arte, aquela que deixa suas impressões para a eternidade!  

                                                     

1 comment:

  1. em curso que fiz na semana passada com a curadora de outra bienal, Lisette Lagnado disse que: não é à toa que Adriana Varejão está no Mam nesse mês de setembro, Adriana é para impactar mesmo, já que essa bienal 2012 vem mais suave, nem tão de copo cheio, mas felizmente não vazia, hehhehe!
    Lembrando que ambas mostras são gratuitas. Beijões

    ReplyDelete