23.9.13

A pureza do excêntrico





Estilista e jornalista da Vogue Italiana entre outras publicações, Anna Piaggi nos deixou aos 81 anos, no ano passado. Adorava Stephen Jones, Manolo, Vivienne Westwood, e Karl Lagerfeld. Em 2006 , o  museu Victoria & Albert’s a reverenciou na exibição “Anna Piaggi Fashion-ology” onde foi mostrada sua coleção de alta costura,  peças vintage como as de Poiret, por exemplo.)
 Na expo, os visitantes eram informados que ela possuia 265 pares de sapatos, 932 chapéus, quase 3000 vestidos e 31 boás.
 Morava em um apartamento em Milão de um quarto só decorado como se fosse no século 14, onde suas roupas se misturavam com  desenhos e arte. Adorava história da moda, era uma grande expert no assunto e se vestia  de forma teatral Acho essa foto tão surrealista , pura e criativa. Anna e seus jornais, Anna e sua personalidade! Uma mulher desafiadora, feita para provocar. Um ícone se traduz assim, por sua veracidade.
 Anna se foi, deixando muitas saudades, mas agora em Milão, um acervo permanente com suas peças foi montado, para alegria dos fãs: fábbrica del vapore  ! Essa semana italiana de moda traz uma expo chamada de hat-alogy, com seleção e curadoria de Stephen Jones no apartamento maximalista de Anna.Saudades.                                             

No comments:

Post a Comment