1.2.13

Fashion in plus




 no ano passado eu tinha feito um post sobre uma loja nos Jardins. Hoje passei por lá, a Marina Rinaldi, localizada na sofisticada rua Vittorio Fasano, e percebi que a loja fechou. 
 Quem souber de algo me avise, please! Fico super triste quando as lojas boas fecham aqui nos Jardins, por exemplo a  Empório Armani (ponto vazio até agora:). Mas, vou checar na Max Mara, grupo ao qual a MR pertençe, e depois conto desse suposto sumiço até agora. Naquele post, eu dizia que todas as mulheres mais cheias têm rostos harmoniosos! como essa modelo-top dos catálogos da Marina Rinaldi (a bolsa que está na foto é trend máximo para 2013:). 

 Enfim, havia constatado, que apesar de ser importada e voltada para um nicho luxo, é muito importante aqui no nosso país desenvolver + marcas, sejam elas luxo ou não, para as mais gordinhas . Quantas vezes uma mulher perambula por ruas do mundo inteiro e se frustram por não achar tamanhos maiores? Sem dúvida, voltam com a auto estima ainda mais diminuída.

Fiz algumas fotos pelo celular

Como o inverno de qualquer loja, havia muito cinza e preto e marinho , e brilhos. Mas o que amei na marca, é que os modelitos eram sensuais, não  iam esconder a sensualidade de um peito mais forte, por exemplo. 
Soube que a bela jornalista  Renata Ceribelli se vestia na loja 


 


no segundo andar havia preciosidades de coleções passadas com descontos ainda maiores. Tecido italiano é tecido bom, corte italiano é corte bom, me apaixonei por tudo que vi. Como sou magrinha , não servem para mim





mas os acessórios sim, e os da loja eram especiais, as pashminas tinham cores e texturas agradáveis.

Voltando ao assunto, os blogs de moda (e poucas revistas:) dão atenção à essa necessidade de mostrar o que uma (ou um:) mais gordinho pode usar com charme.
Isso vale também para roupas para mulheres mais velhas, inexistentes praticamente no Brasil , onde a maioria das marcas estão voltadas para jovens e com seus modelitos muito curtos, agarrados e apertados, muitas vezes induzem uma imagem desfocada que pode beirar ao ridículo.


 

um pouco de curvas agrada a todos! dicas minhas para as curvilíneas: o detalhe da renda aplicada no vestido preto em 3 locais diferentes ajuda a fechar o decote e alongar o comprimento como uma barra falsa. Um colar de várias voltas esconde algumas dobrinhas do pescoço, ainda + se for um colar soltinho e discreto em suas pedras. Use suas mãos e braços para pulseiras enroladas, eles comportam (não posso dizer o mesmo dos meus, morro de vergonha de tão fininhos:). Um cinto fino jogado é super favorável para essa silhueta, melhor do que cintos largos. Aposte em acessórios coloridos e make no rosto, podem disfarçar a necessidade( desnecessária, aliás, no meu ponto de vista:) para aquelas que não curtem exposição, de ter braços ou pernas de fora, e focar em outros pontos. Escarpins? é para abusar, vestem bem pés mais gordinhos. A moda está estampada e alegre, as sobreposições reinam, isso favorece. Usar bolsa grande? legal, mais proporcional ao look total, mas as carteiras coloridas compridas também ! Enfim, os looks pijama total da primeira foto em azul ficaram legais, não são ousados, e sim uma trend que se bem usada com estampas miúdas e finas, acabam por alongar o corpo e dar um charme extra, um plus. O detalhe está em cortes de calças mais curtos, deixando o tornozelo à vista. O mínimo, não é?  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão