8.7.12

Flip 2012, indico




  vamos falar um pouco de literatura? Essa flip em paraty teve ótimos escritores de várias nacionalidades presentes. Adoro o espanhol Enrique Vila-Matas, autor de Paris Não Tem Fim, belíssimo livro da Cosac, que também passou por lá (deixei a capa acima:).  Amo Ian Mc Ewan , também peso pesado, todos conhecem com certeza!. Mas há dois autores que estou descobrindo com prazer crescente. Um deles é Jonathan Franzen, e a outra , justamente a mulher de Ian, Annalena Mc Cafee. Os dois falam muito de assuntos que me interessam, ligados à literatura e internet. 
 O novo livro de Annalena tem por título:  EXCLUSIVA, e Annalena, que já foi editora do The Guardian e Financial Times, sabe do que trata, quando escreve sobre tablóides sensacionalistas e superficialidade das redes digitais... Uma dica boa para julho. 
Quanto a Jonathan Franzen, para ele, a vida comum não é interessante. Está muito difícil prender a  atenção das pessoas ( concordo plenamente:). Disse algo interessante na Flip: a palavra Entertainment é diferente para brasileiros e americanos.Para o brasileiro , a palavra Entertainment tem um peso negativo. Será???










                                           

2 comments:

  1. Anonymous7/08/2012

    excelente tema , parabéns. D

    ReplyDelete
  2. Daniel Ribeiro7/09/2012

    Amin Maalouf estará também na Livraria da Vila. Mais um libanês, Heddy!

    ReplyDelete