8.7.12

Flip 2012, indico




  vamos falar um pouco de literatura? Essa flip em paraty teve ótimos escritores de várias nacionalidades presentes. Adoro o espanhol Enrique Vila-Matas, autor de Paris Não Tem Fim, belíssimo livro da Cosac, que também passou por lá (deixei a capa acima:).  Amo Ian Mc Ewan , também peso pesado, todos conhecem com certeza!. Mas há dois autores que estou descobrindo com prazer crescente. Um deles é Jonathan Franzen, e a outra , justamente a mulher de Ian, Annalena Mc Cafee. Os dois falam muito de assuntos que me interessam, ligados à literatura e internet. 
 O novo livro de Annalena tem por título:  EXCLUSIVA, e Annalena, que já foi editora do The Guardian e Financial Times, sabe do que trata, quando escreve sobre tablóides sensacionalistas e superficialidade das redes digitais... Uma dica boa para julho. 
Quanto a Jonathan Franzen, para ele, a vida comum não é interessante. Está muito difícil prender a  atenção das pessoas ( concordo plenamente:). Disse algo interessante na Flip: a palavra Entertainment é diferente para brasileiros e americanos.Para o brasileiro , a palavra Entertainment tem um peso negativo. Será???










                                           
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão