22.6.13

Pockets

heddyd na Gallimard

    Há 2 coisas que não se joga fora na França: livros e pães. Enquanto nos EUA as livrarias estão sumindo, na França fecha-se uma livraria, mas logo outra abre, felizmente! O escritor é figura importante na França, assim como o músico na Alemanha, o pintor na Itália. Hoje o Figaro divulgou o resultado de uma enquete que mostra que o francês lê mais durante o verão, daí o lançamento massivo nessa época em pockets books de editoras como: J´ai Lu, Foglio, Le Livre de Poche, etc. A média de livros que o francês lê por ano é 11, dos quais 3 no verão. No verão desliga-se mais facilmente da internet e da TV para consagrar tempo para a sua leitura. Os lançamentos mais procurados são os novos de Marc Levy, Mary Higgins Clark, Dan Brown, e claro os de E L James. Para os meus fãs de moda, adianto que os pockets aqui existem até com capas fluo, rosa, lilás, amarelo, enfim é a arte de já se colocar no espírito das férias ! LOVE, HD  





sugestão HD: um pocket que sugere que as férias têm que ser passadas aceitando os caprichos do clima, os imprevistos , o silêncio, e até o "spleen"  





sem ser pocket, mas também saboroso, folheei um livro que fala da grande dama do champanhe, Barbe Clicquot, nascida Ponsardin, que aos 27 anos acaba de perder o seu marido, e decide (em 1772:) retomar o metier dos vinhedos , se tornando assim a primeira Femme D ´affaires que conhecemos, obsecada pela estratégia comercial das "petillantes."  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão