22.6.13

Pockets

heddyd na Gallimard

    Há 2 coisas que não se joga fora na França: livros e pães. Enquanto nos EUA as livrarias estão sumindo, na França fecha-se uma livraria, mas logo outra abre, felizmente! O escritor é figura importante na França, assim como o músico na Alemanha, o pintor na Itália. Hoje o Figaro divulgou o resultado de uma enquete que mostra que o francês lê mais durante o verão, daí o lançamento massivo nessa época em pockets books de editoras como: J´ai Lu, Foglio, Le Livre de Poche, etc. A média de livros que o francês lê por ano é 11, dos quais 3 no verão. No verão desliga-se mais facilmente da internet e da TV para consagrar tempo para a sua leitura. Os lançamentos mais procurados são os novos de Marc Levy, Mary Higgins Clark, Dan Brown, e claro os de E L James. Para os meus fãs de moda, adianto que os pockets aqui existem até com capas fluo, rosa, lilás, amarelo, enfim é a arte de já se colocar no espírito das férias ! LOVE, HD  





sugestão HD: um pocket que sugere que as férias têm que ser passadas aceitando os caprichos do clima, os imprevistos , o silêncio, e até o "spleen"  





sem ser pocket, mas também saboroso, folheei um livro que fala da grande dama do champanhe, Barbe Clicquot, nascida Ponsardin, que aos 27 anos acaba de perder o seu marido, e decide (em 1772:) retomar o metier dos vinhedos , se tornando assim a primeira Femme D ´affaires que conhecemos, obsecada pela estratégia comercial das "petillantes."  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...