18.3.12

L´INVITATION



 Enquanto isso , que tal curtir esse livro, que fala sobre l´art de vivre francês? 
Na França , se recebe muitíssimo bem.  Aparentemente, se recebe não por prazer, mas pelos interesses da nação. Chefes de estado do mundo inteiro são acolhidos com o luxo e requinte típico da elegante etiqueta francesa , que quer e sabe como impressionar estrangeiros com seus vinhos e pratos . A logística é perfeita, os menus presidenciais são elaborados por Jean-Maurice Sacré. 

O que é mesmo um menu? uma descrição, uma imagem poética de pratos e vinhos. O convidado não poderá escolher, como em um restaurante, mas começará a ter água na boca assim que abrir o folheto explicativo. Me pergunto, eu , Heddy, quantas vezes o convidado tem que fingir que gosta e saber como fazer de conta que adora,,, hehehehhe, mas isso só a nossa querida Claudia Matarazzo poderá nos esclarecer!

 O menu é um documento histórico e grava momentos políticos excepcionais . Pensem bem, chers amis, que eles influenciam alianças, guerras e paz.
Muitas vezes o menu é todo baseado nos países de origem dos convidados ( se for japonês, não sei, rola temaki ?:)


Adoraria participar de uma degustação no Elysée, mas por enquanto, sonho com o livro. E claro, com um dessert de profiterolles à la mousseline de chocolat (invenção minha:).

                                            HEDDYD  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...