12.3.12

Economia Criativa

COM ISABELLA PRATA E ANA CLAUDIA VASCONCELOS

  nunca tarde para se recomeçar a estudar, e é o que tenho feito na Escola São Paulo. Um dos temas mais atuais de hoje da programação dessa escola certamente é aquele que tem um nome enigmático, economia criativa. Criar tem Preço? Não se economiza , quando se fala em criação. Estamos em uma época onde tudo muda bem rapidamente, mas nem sempre com originalidade, não?  E hoje participei de uma palestra muito legal no MIS, com um Master nesse assunto que vem me fascinando, o palestrante é o britânico Andrew Senior, expert no assunto.



A diretora da Escola São Paulo (que está ampliando seu espaço físico breve:) é Isabella Prata, a introdutora do conceito de Economia Criativa no Brasil. Andrew Senior, sotaque e experiência british, deu uma definição que achei super adequada, deixo ela em inglês: Creative Economy Is A Natural Resource.
 Sim, ela é feita por nós, seres humanos, que de repente podemos nos tornar entrepreneurs , palavra que ele faz questão de repetir, por ser diferente de business people:)  e criar empregos, e assim tornar esse mundo melhor. 
Um tema ao qual voltarei, o Brasil foi elogiado por Andrew como um grande gerador dessa economia. Há muita gente talentosa aqui, vamos gerenciar?


2 comments:

  1. Mariela3/14/2012

    Heddy, acho muito bom o conteúdo do seu blog! Parabéns| Bisou, Mariela

    ReplyDelete
  2. thanks, mari, deixe aqui a adress do teu, para entrarmos nele.

    ReplyDelete