12.3.12

Economia Criativa

COM ISABELLA PRATA E ANA CLAUDIA VASCONCELOS


friends, nunca é muito tarde para se recomeçar a estudar, e é o que tenho feito na Escola São Paulo. Um dos temas mais atuais de hoje da programação dessa escola  certamente é aquele que tem um nome enigmático, economia criativa. Criar tem Preço? Não se economiza , quando se fala em criação. Estamos em uma época onde tudo muda bem rapidamente, mas nem sempre com originalidade, não?  E hoje participei de uma palestra muito legal no MIS, com um Master nesse assunto que vem me fascinando, o palestrante é o britânico Andrew Senior, expert no assunto.



A diretora da Escola São Paulo (que está ampliando seu espaço físico breve:) é Isabella Prata, a introdutora do conceito de Economia Criativa no Brasil. Andrew Senior, sotaque e experiência british, deu uma definição que achei super adequada, deixo ela em inglês: Creative Economy Is A Natural Resource.
 Sim, ela é feita por nós, seres humanos, que de repente podemos nos tornar entrepreneurs( palavra que ele faz questão de repetir, por ser diferente de business people:)  e criar empregos, e assim tornar esse mundo melhor. 
Um tema ao qual voltarei, o Brasil foi elogiado por Andrew como um grande gerador dessa economia. Há muita gente talentosa aqui, vamos gerenciar?

Love, HD 


e por falar em economia, o cintinho onça foi descolado em uma loja simpática,  era super baratinho. A loja é a Maria Filó. Pensei : é tão , tão  brega, depois achei que daria um bom update no meu vestido Animale. 
    



 LOOK DA NOITE:  Quem estava lá, super chic , é Chandra Pivetta, sempre sorridente
 de preto e pulseira turquesa 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Post

Jeans, cut it

Continuam na moda os jeans cada vez mais cortados e rasgados , são peças constantes nesse verão